Você está na sua casa quando é chamado por um vizinho. Ele diz que sua esposa (Fernanda) está em trabalho de parto e precisa de sua ajuda. Ele diz que a bolsa deve ter rompido há algumas horas, mas Fernanda não associou a perda de líquido amniótico, e ela está de 40 semanas e 02 dias de gestação. É o primeiro filho do casal e ambos estão bastante ansiosos e apreensivos com a situação. Ela está tendo contrações a cada 2 minutos e apresenta dilatação total do colo uterino e sente vontade de evacuar. Você irá auxiliar o trabalho de parto que está prestes a ocorrer. Sobre a situação acima descrita, leia as afirmativas:
I. A mulher deve ser colocada na posição deitada (decúbito dorsal) com as pernas afastadas para promover o trabalho de parto.
II. Para auxiliar na velocidade do parto e diminuir as dores sentidas pela parturiente, podemos auxiliar a saída da criança, realizando trações e rotações no corpo da criança quando já está se exteriorizando. Isso irá acelerar a expulsão da criança, reduzindo o tempo de parto e sofrimento materno e neonatal.
III. Não devemos impedir o acontecimento do parto segurando a saída da criança. Mas observando os sintomas acima descritos a mulher não está em parto iminente, e há tempo suficiente para encaminhá-la para um hospital. Para conseguir tempo suficiente, solicitar a parturiente que fique calma, sem mudar de posições, manter as pernas fechadas.Sobre as afirmativas acima, podemos dizer que: *
a) Todas as alternativas estão corretas
b) Todas as afirmativas estão incorretas
c) Somente a afirmativa I está correta
d) Somente as afirmativas I e III estão corretas
e) Somente as afirmativas I e II estão corretas
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A alternativa correta é a c
Perguntas interessantes