Física, perguntado por caamillacaandido, 11 meses atrás

Você está na sala de espera de seu oftalmologista para um exame periódico eletivo. Está distraído(a) lendo uma dessas “velhas” revistas de consultório. Em
dado momento uma senhora de certa idade “puxa” conversa. Fala que está acompanhando a filha, que já está em consulta, e que sua filha tem muitos problemas pessoais, no trabalho e agora também de saúde. A senhora parece ter algo em torno de 65 anos. De acordo com ela, a filha tem tido problemas de visão que tem dificultado ela a ler. A filha teria lhe dito que está com miopia e hipermetropia, não conseguindo ver de perto e nem de longe. Durante a conversa, na qual você estava bastante atento(a), você pergunta se a filha da senhora tem por volta de 42 anos. Ela fica impressionada, pois a filha acaba de completar essa idade. Você completa dizendo que a filha já usava óculos. O que a mãe dela concorda.
PROBLEMAS DE CASO
1. É possível ter miopia e hipermetropia ao mesmo tempo?
2. Como você “adivinhou” a idade da filha?
3. O que está acontecendo com a filha da senhora?


genipapo: preciso de mais detalhes
caamillacaandido: Não tenho, apenas esses dados
jacksonrodrigo1: 2. Como você “adivinhou” a idade da filha?
so não sie essa
alveslindo: como faço para ver aresposta
caamillacaandido: Pode dizer a respost?
IguiCavalcante: 1. Não é possível. São doenças relacionadas ao formato do globo ocular, não tem como o globo ocular se mais longo e mais curto do que o normal ao mesmo tempo.
IguiCavalcante: 2. A filha da senhora tem presbiopia, ou seja, vista cansada, manifesta-se normalmente após os 40 anos, criando uma dificuldade para enxergar de perto e de longe.

Soluções para a tarefa

Respondido por lidianeglm
5
também quero saber. Estou precisando muito.

thayssacarlla: também quero saber. Estou precisando muito.
Perguntas interessantes