Saúde, perguntado por vivieufrasio2011, 10 meses atrás

Você é um profissional da área da saúde, e seu colega de trabalho pergunta se você pode ajudá-lo, pois tem uma dúvida sobre uma situação ocorrida com o pai dele. Ele relata que o pai torceu o pé e está usando muletas há 15 dias, e agora estava com alterações nos movimentos do punho e da mão direitos.Alguém disse para seu colega que seu pai estaria com "paralisia de muletas" ou "paralisia do sábado à noite". Você não tem conhecimento sobre essa situação e vai pesquisar e tentar obter mais informações. Você já sabe que paralisias de músculos esqueléticos podem ser geradas por lesões em nervos que inervam determinados músculos ou grupos musculares.Para esclarecer ao seu colega o caso de seu pai, responda às seguintes questões:1 - A "paralisia de muletas" é uma disfunção ou lesão provocada em qual nervo?2 - Para confirmar qual nervo foi lesado, o que você deveria perguntar ao seu colega em relação a que tipos de movimentos seu pai não consegue realizar?Dica: Seja bem específico, pois, se for a "paralisia de muletas", o paciente não consegue efetuar determinados tipos de movimentos no punho e na mão. Pergunte sobre três movimentos que não podem ser realizados se o nervo envolvido nesse tipo de paralisia estiver lesado.3 - Quais músculos inervados por esse nervo estariam comprometidos em sua função, se fosse realmente a "paralisia de muletas"?4 - Explique o que é "paralisia de muletas" e descreva as causas, os sintomas e o tratamento.​

Soluções para a tarefa

Respondido por ny123
20
1- No nervo radial

3-Existe a perda muscular a qual afeta o tricípite e extensores do punho e dedos
Perda de movimento, resultando na paralisia de todos os músculos inervados
Existe fraqueza da extensão e flexão do antebraço – tricípites e braquiorradial
Queda do pulso e incapacidade de preensão (paralisia dos extensores do punho e dedos)
Fraqueza dos músculos abdutor longo do polegar e extensor
Pode ocorrer também a perda sensorial no dorso da mão e antebraço

4-consiste na paralisia da extensão dos dedos, fraqueza do punho e alguma perda sensitiva na mão. É consequência da compressão do nervo radial com o osso úmero. O nome paralisia do sábado à noite deriva das bebedeiras nos fins de semana, onde ocorre intoxicação por álcool e a pessoa dorme sobre o braço apoiado na cadeira.Esta neuropatia também pode ser ocasionada por fraturas, cabeça do parceiro na posição do nervo radial (paralisia dos enamorados), esforço muscular ou outras compressões.
o tratamento deve abranger a fratura e a neuropatia radial, sendo baseado no uso de splint (quando possível), evitar contratura muscular, manter a amplitude dos movimentos articulares e fortalecer a musculatura do nervo radial; raramente é necessário medicação para dor neuropática.


DESCULPA NAO CONSEGUIR RESPONDER A 2
Respondido por leleperro1
16

Resposta:

1 - A "paralisia de muletas" é uma lesão do nervo radial.

2 - O seu pai consegue estender o punho, estender os dedos e abduzir o polegar?

3 - O nervo radial inerva os seguintes músculos: tríceps braquial, abdutor longo do polegar, extensor dos dedos, extensor curto do polegar, extensor longo do polegar, extensor do indicador, extensor do dedo mínimo.

4 - A "paralisia de muletas" é uma lesão causada pela pressão excessiva na axila devido ao uso inadequado de muletas, lesando o nervo radial. Essa compressão geralmente se manifesta como uma neuropraxia.

Tratamento: abordagem cirúrgica direto ao plexo braquial e reparo direto da lesão. A lesão de nervo radial, apesar de comum no Brasil, não apresenta, ainda, uma vasta gama de terapias, fazendo com que seja necessário maior estudo sobre tal enfermidade e desenvolvimento de técnicas mais aprimoradas, efetivas e de fácil acesso para o seu tratamento.

Explicação:

Perguntas interessantes