Psicologia, perguntado por teologojmartins, 5 meses atrás

Você é um fonoaudiólogo que trabalha em um ambiente hospitalar. também é membro da equipe local de fissura palatina. Certo dia, você foi convidado a participar de uma avaliação de Aidan, um menino de 4 anos que apresenta as características da síndrome de pierre Robin: micrognatia, fissura palatina e glossoptose. por sorte, essas características não são pronunciadas a ponto de impedir o crescimento de aidan. No entanto, infelizmente, os pais de Aidan não procuraram atenção médica para a condição de seu filho, então sua anomalia orofacial foi deixada sem tratamento. Ele foi trazido para o seu hospital pelas autoridades do Serviço de proteção à Criança. ao encontrar Aidan pela primeira vez, você observa que, embora ele tenha pouca dificuldade para respirar, apresenta algum esforço.
Você também observa que ele está, de forma geral, desnutrido. Como ele ainda não recebeu a intervenção médica adequada de que precisa, seu desenvolvimento tem sido adversamente afetado. A micrognatia, a fissura palatina e a glossoptose se constituem na principal preocupação para você.
O que você esperaria encontrar ao fazer a avaliação fonoaudiológica dessa criança? Você esperaria algum tipo de erro articulatório? Se sim, quais sons da fala ele mais provavelmente produziria com erro? Você esperaria qualquer problema em termos de ressonância? Você suspeitaria de qualquer outro problema em termos de comunicação e/ou deglutição? Considerando que Aidan apresenta problemas nessas áreas, qual seria a sua estratégia de intervenção?

Soluções para a tarefa

Respondido por simonia2202741
4

Resposta:

A síndrome de Pierre Robin, também conhecida por "sequência de Pierre Robin", é uma doença rara que se caracteriza por anomalias faciais como mandíbula diminuída, queda da língua para a garganta, obstrução das vias pulmonares e fenda no palato. Esta doença está presente desde o nascimento.

A síndrome de Pierre Robin não tem cura, porém existem tratamentos que ajudam a diminuir os problemas causados pelas alterações, permitindo ter uma vida normal e saudável.

Explicação:

Perguntas interessantes