História, perguntado por angelovelozo, 1 ano atrás

você é um católico fervoroso vivendo na idade média e acaba de ouvir o discurso do Papa convocando as pessoas para libertar um local considerado sagrado. Além disso , o Papa promete o perdão para os seus pecados . Qual é a sua atitude ? Elabore um pequeno texto ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Dieives
5

Resposta:

Pergunta legal!

Já que o papa é a representação direta das vontades de Deus aqui na terra e ele(Papa) diz que Deus tem uma missão para mim que irá redimir todos os meus pecados bastando que eu expulse Bárbaros infiéis à Igreja do lugar sagrado onde Jesus foi sepultado eu iria imediatamente me dispor a fazer essa Cruzada e lutar em nome de Deus e Santa Igreja mesmo que isso custe a minha vida.

Explicação:

Essa convocação para as Cruzadas é feita por um Papa chamado Urbano II em 1095.

Essa é a carta:

Beato Urbano II: Carta de Instrução para os cruzados, dezembro 1095

Urbano II, bispo, servo dos servos de Deus, a todos os fiéis, príncipes e súditos reunidos em Flandres; saudação, a bênção e a graça apostólica.

Vosso espírito fraterno, acreditamos, há muito tomou conhecimento por diversos relatos de uma horda bárbara que aflige deploravelmente com horríveis danos as igrejas de Deus, nas regiões do Oriente. Mais do que isso, parece blasfêmia dizê-lo, ela reduziu a uma intolerável servidão suas igrejas e a Cidade Santa de Cristo, glorificada pela sua Paixão e Ressurreição.

Tomados de piedosa preocupação por esta calamidade, Nós visitamos as regiões da Gália e nós nos consagramos empenhadamente a exortar os príncipes do país e seus súditos a libertarem as igrejas do Oriente.

Nós os intimamos solenemente no Concílio de Auvergne a realizar semelhante empresa, como uma preparação para a remissão de seus pecados.

E nós constituímos nosso filho bem-amado entre todos, Adhemar, bispo de Puy, líder da expedição em representação nossa, de modo que aqueles que, porventura, queiram empreender essa viagem devem respeitar os seus comandos como sendo a nossa própria vontade, e se submeterem inteiramente às suas proibições e ordens, em toda a medida necessária para completar a missão.

Se, além deles, há alguém em vosso povo a quem Deus inspirou esse voto, saiba que ele (Adhemar) partirá, com a ajuda de Deus, no dia da Assunção de Maria Santíssima, e pode, então, juntar-se a seus seguidores.  

Perguntas interessantes