Psicologia, perguntado por lidiannegoesdosantos, 5 meses atrás

Você e um amigo resolveram sair para se descontrair e acabam bebendo um pouco acima do indicado. Afetados pela bebida, decidem cometer um delito e furtam uma joalheria. Na fuga, são presos dirigindo em alta velocidade e alcoolizados.
Já na delegacia, a polícia recebe informações sobre o furto realizado, sendo que a descrição de vocês dois e do veículo parece bater com as dos assaltantes. Porém, os itens roubados não estão com vocês (foram perdidos na fuga), não houve testemunhas e não havia câmera de segurança na loja.
A mesma oferta é feita a ambos, resultando nas seguintes alternativas:

I) Aquele que confessar o crime mais grave, testemunhando contra o cúmplice (e este permanecer em silêncio), será libertado enquanto o outro ficará preso por 10 anos;

II) Se ambos confessarem o crime mais grave, os dois serão condenados, mas com sentença reduzida pela cooperação, ficando preso por 5 anos;

III) Se nenhum confessar o crime mais grave, ambos serão condenados pelo crime menor, ficando preso por 2 anos.

Sendo você um dos prisioneiros, frente ao acordo proposto, o que faria?

Soluções para a tarefa

Respondido por antoniarailaamorim
1

Resposta:

Eu aceitaria a segunda proposta, já se eu e meu amigo confessarmos o crime ficaríamos presos por apenas

5 anos, falar a verdade sempre é bom se eu é ele não falássemos a verdade iria aparecer uma hora ou outra, então eu e ele preferimos ficar presos por 5 anos.

essa é minha opinião, eu lhe aconselho a pensar vc q decide já q essa é uma resposta pessoal isso era o q eu faria

Então espero ter ajudado bons estudos Tenha uma ótima tarde ^_^

Respondido por luisackist
3

Resposta:

Embora existam diversas maneiras de lidar com a situação, o ideal é que a resposta contenha aspectos como:

I) Em primeiro lugar, é preciso verificar as possíveis alternativas de solução e os reflexos de cada uma, para assim analisar mais detalhadamente cada uma das opções. Para tanto, a montagem de uma matriz de ações e resultados é um bom caminho.

II) De posse da matriz e das análises realizadas sobre as alternativas e os resultados possíveis, aí então será possível tomar uma decisão.

Explicação:

Perguntas interessantes