Informática, perguntado por tutorpirata, 8 meses atrás

Você é o Analista de TI da Softwarehouse Tech, que está expandindo sua atuação para o desenvolvimento de soluções mobile para restaurantes.

Até então, o carro-chefe da empresa era o desenvolvimento de soluções corporativas, como ERP e CRM. Foi solicitado à você, em virtude dessa expansão, que configurasse um computador que roda o Windows 7 com o ambiente de desenvolvimento para Android e, depois, repassasse esse equipamento para outro desenvolvedor.

Como você resolveria essa situação?

Soluções para a tarefa

Respondido por deilsonassis
9

Resposta:Para que seja possível desenvolver aplicativos para Android, é necessário instalar o pacote de desenvolvimento Android Studio e uma IDE de desenvolvimento compatível com o Android.

O primeiro passo para a instalação do ambiente no Windows, é o download da JDK (Java Development Kit), que fornece a base de ferramentas para o desenvolvimento Java, que será utilizada também para o desenvolvimento dos app Android. É possível baixar a JDK no site da Oracle, e a instalação deve ocorrer sem problemas.

O próximo passo é baixar o Android Studio. Após baixar o .exe bundle (que já contém os itens básicos de SDK e emulador), basta seguir o procedimento de instalação normalmente, como qualquer outro aplicativo.

Em seguida, basta exportar as variáveis de ambiente JAVA_HOME e ANDROID_HOME para que seja possível, quando necessário, também executar builds e comandos a partir do console.

Primeiramente podemos exportar a ANDROID_HOME. Caso não tenha alterado o local durante a instalação do Android Studio, o valor deve ser: %LOCALAPPDATA%Androidsdk.

Em seguida, exportaremos a JAVA_HOME. Novamente, não foi alterado o local da instalação do Java, o valor deve ser: %ProgramFiles%Javajdk1.8.0_111.

Por fim, é necessário adicionar os binários ao Path do sistema, para que sejam acessíveis por meio do console. Adicione ao Path as entradas %ANDROID_HOME%tools, %ANDROID_HOME%platform-tools e %JAVA_HOME%bin.

Explicação:

Perguntas interessantes