Saúde, perguntado por brunajordana86, 5 meses atrás

Você é gerente de uma distribuidora de equipamentos médicos e responsável pela gestão de uma equipe de 25 pessoas. Desde que começou a gerir esse grupo, você observou um crescente número de ausências por motivos de saúde. Na tentativa de compreender quais as causas desses atestados e afastamentos por motivo de doença, você fez um levantamento e descobriu que 85% dos atestados estavam relacionados a lesões por esforço repetitivo (LER) ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT). Considerando essas informações, quais medidas que você implantaria para evitar novas lesões, utilizando os níveis primário, secundário e terciário de prevenção? Explique como você chegou às classificações das ações aos níveis citados.

Soluções para a tarefa

Respondido por sarasasa18
3

Resposta:

Explicação:

Primário: exercícios de treinamento e educação indicados por fisioterapeutas. É uma medida de nível primário porque elimina ou ameniza os riscos de novos casos de lesão, por serem praticados antes do estabelecimento do distúrbio.Secundário: avaliação dos funcionários por um médico do trabalho para diagnosticar e desenvolver intervenções terapêuticas. É uma medida secundária por ser direcionada aos funcionários que já têm a doença, porém, sem maiores sinais clínicos, para que possam tratá-la antes que haja manifestação clínica compatível com incapacitação.Terciário: tratamento e reabilitação funcional após período de recuperação, com acompanhamento periódico. É uma medida terciária porque serve para evitar o reaparecimento das lesões já tratadas.

Respondido por dricafofa2
1

Resposta:

Primário: exercícios de treinamento e educação indicados por fisioterapeutas. É uma medida de nível primário porque elimina ou ameniza os riscos de novos casos de lesão, por serem praticados antes do estabelecimento do distúrbio.

Secundário: avaliação dos funcionários por um médico do trabalho para diagnosticar e desenvolver intervenções terapêuticas. É uma medida secundária por ser direcionada aos funcionários que já têm a doença, porém, sem maiores sinais clínicos, para que possam tratá-la antes que haja manifestação clínica compatível com incapacitação.

Terciário: tratamento e reabilitação funcional após período de recuperação, com acompanhamento periódico. É uma medida terciária porque serve para evitar o reaparecimento das lesões já tratadas.

Explicação:

Padrão de resposta esperado

Perguntas interessantes