Português, perguntado por Alves1209, 1 ano atrás

Você deve responder a duas questões no mesmo campo de resposta, produzindo um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres) com suas próprias palavras, para cada resposta. Não são permitidas cópias do material didático nem de outras mídias faladas ou audiovisuais, sob pena de anulação da resposta ou pontuação correspondente. É importante ter originalidade e apresentar clareza na produção, vocabulário adequado, coerência com o questionamento citado e com as regras ortográficas.
Em caso de tecer comparações ou optar por citações, estas deverão ser referenciadas (na referência indicar ano, página do livro, links, que usou como aporte) e não podem ultrapassar 20% do texto total.
Então, bom trabalho! Escreva com suas próprias palavras, responda o que foi pedido e demostre seus conhecimentos.
QUESTÃO A
Ao pensar sobre a questão da variação linguística estudada na disciplina de estudos linguísticos, podemos inferir, a partir do último quadrinho da tira, que o pensamento da personagem demonstra que, na escola esteja se ensinando um outro tipo de língua. Mas, o que a personagem efetivamente quis dizer com isso? Será possível em cada escola ensinar uma língua diferente?
QUESTÃO B
O professor Gilson atua no magistério há 25 anos. Tem um sistema bastante tradicional de ensinar língua portuguesa - explica gramática trabalhando com textos, somente e incentiva como verdade única: decorar palavras e saber suas classes gramaticais, não considera as variantes linguísticas. Ele acredita que saber a classe gramatical de uma palavra ajudará a escrever melhor. Ele não promove atividades em grupo e não incentiva a interação entre os alunos. Você, como professor de língua portuguesa, acredita que seria possível um profissional, nos dias atuais, usar uma metodologia ainda tradicional para o ensino do português? Argumente e justifique sua opinião em um texto.

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraconcursos
1

Questão A-É possível cada escola ensinar uma língua diferente. E o personagem quis dizer que a língua e idioma são coisas diferentes, a língua tem elo com a capacidade de escrita, a linguagem é entendida como o vocabulário falado. Claro que tudo isso deve sempre ir de acordo com o currículo pré estabelecido pela escola.

 

Questão B-Atualmente ainda vemos metodologias de ensino antigas em sala de aula, algumas produzem efeitos, nos mostrando que é possível e ainda são úteis.

Porém o ideal é que o professor esteja atento para aprimorar sempre suas metodologias, visando a máxima potencialização do conhecimento para o aluno.

 


Fael106500: O professor deve buscar ferramentas e recursos, de formas didáticas de forma a dar um melhor aprendizado aos educandos, pois, com a globalização e o crescimento tecnológico e com as redes sociais os vocabulários, gírias e abreviações de palavras tornaram difícil de ensinar o Português antigo.
Perguntas interessantes