Voce conheceu por meio da canção de Chico Buarque, de forma poética, o jogo de palavras, ritmo e expressão artística, que o amor dialoga e transcende qualquer forma de existência e nao se restringe as elaborações e julgamentos humanos. Qual a impressão você teve ao ler e ouvir essa música
Soluções para a tarefa
Resposta:A canção “Meu caro amigo” – com letra de Chico Buarque sobre melodia de Francis Hime
– é de 1976, época de censura às várias formas de expressão artística durante o regime militar no Brasil. A expressão “Se me permitem” normalmente denota um simples pedido de
licença, mas neste caso é um pedido de autorização. A elipse do sujeito (3a
pessoa do plural)
de “permitem” apontaria para um sujeito indeterminado, mas neste contexto refere-se aos
órgãos censores.
Explicação: Uma impresssão de tranquilidade e você relaxa é legal
Ao ouvir a música Meu Caro Amigo de Chico Buarque datada de 1976, se tem a impressão de um medo que os amigos demonstram para se comunicar, e entendendo o contexto da canção, a Ditadura Militar, o medo era oriundo então da censura imposta e da repressão vivida.
Possivelmente um dos amigos está exilado, e o outro então se desculpa por não poder lhe fornecer maiores notícias sobre o Brasil em correspondências escritas, pois as mesmas seriam violadas por fiscais e demais autoridades, e prefere se utilizar de fitas.
Há ainda uma crítica aos gostos dos brasileiros por futebol e demais divertimentos, que tiram o foco de problemáticas realmente importantes, e ainda para disfarçar um conteúdo, o narrador discorre sobre o clima brasileiro.
Segue um trecho da canção:
Meu caro amigo me perdoe, por favor
Se eu não lhe faço uma visita
Mas como agora apareceu um portador
Mando notícias nessa fita
Aqui na terra 'tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/29338840
Bons estudos!