Biologia, perguntado por Anonimation, 1 ano atrás

você certamente já se perguntou como podem existir tantas espécies diferentes no planeta ? como você explicaria essa diversidade?

Soluções para a tarefa

Respondido por ThgP
3
Se for pelo lado religioso o Deus que proporcionou toda essa diversidade...( Pq ele é o criador de tudo )

Lógico > ás especies foram evoluindo e se adaptando com a Terra em diferentes parte do globo, viviam na água, ar ou na terra assim foram evoluindo e aumentando ás diversidades 

Respondido por ayssakathleen
2
Surgiu a bilhões de anos o primeiro grupo de DNA que se multiplicava (vida), e a partir dali, por excesso ou escassez de nutrientes, água, luz, calor, etc, ou seja: Pelas condições do ambiente que cercavam, aquelas formas de vida começaram a ter pequenas mudanças, seja na composição para se adaptar ao ambiente, sobreviver e tentar prosperar, ou na velocidade em que evoluíam. 

A cada nova geração, um novo grupo de desafios, adaptações e possibilidades. A vida se tornando mais complexa para se manter. 
As vezes, uma ramificação dessa sua 'trilha de dominós' não prosperava e era interrompida (um dominó não derrubou o seguinte), por agentes externos ou infelicidade de uma adaptação que produziu resultados negativos. Temos alguns registros foceis sobre elas. 
Outras vezes, as adaptações eram tão benéficas que geravam outras várias possibilidades (novas linhas) para seus descendentes... 

Vale observar que, quanto mais simples é o organismo, por mais que seja frágil, mais fácil é para ele adquirir novas características e se adaptar ao ambiente, passando aquela característica à sua descendência, e a partir daí começaram a surgir especializações... Uns com características de conseguir produzir energia através da luz do sol (algas e vegetais em geral), outros a sugar energia de outras fontes (se alimentar de outros organismos)... 

No fim, o que importa é que geraram-se várias linhas base que conseguiram prosperar até aqui, cada uma passando a ter suas ramificações próprias por conta de sua relação com o ambiente em cada área geográfica. Infelizmente - ou felizmente - outras não prosperaram por características próprias (neandertais) ou externas (dinossauros). 

Perguntas interessantes