Contabilidade, perguntado por ivonaldopsantos2018, 8 meses atrás

Você candidatou-se ao cargo de professor em uma universidade na área de Ciências Contábeis e, em uma das fases da entrevista de emprego, foi submetido a uma prova escrita. Como você é um profissional que está sempre se atualizando e lê muito, tirou de letra! O teste abordou a evolução da Contabilidade e como algumas escolas do pensamento contábil dos séculos XVIII e XIX alavancaram o desenvolvimento da área. Replique aqui quais foram suas respostas sobre as principais contribuições das escolas: I - A escola norte-americana trouxe diversas contribuições importantes para a evolução contábil, surgindo em 1887. Essa escola auxiliou na evolução da Contabilidade Gerencial. Um destaque desse período foi a qualificação das informações para auxiliar na tomada de decisão das entidades. Quanto aos relatórios financeiros, estes também passaram por melhorias, assim como as práticas contábeis. II- A escola personalista surgiu no século XIX, tendo como destaque a ideia de dar personalidade às contas, ou seja, devedoras e credoras. Essa escola defendia que as contas precisavam ser criadas em nome das pessoas, ou seja, físicas e jurídicas. III- A escola neocontista afirmava que o objeto de estudo da Contabilidade deveria estar focado na riqueza patrimonial, fazendo com que a Contabilidade passasse a ser compreendida como a Ciência do Controle Econômico, divergindo da ideia da escola personalista. A escola neocontista contribuiu para o estudo profundo do patrimônio e dos fenômenos relacionados à gestão empresarial. Responda a questão correta: Escolha uma: a. II,III b. I c. I,II d. I,III e. I,II,III

Soluções para a tarefa

Respondido por rayannymello97
8

Resposta: b

Explicação:

Respondido por dessamj
6

Resposta:

Padrão de resposta esperado

a) A escola norte-americana trouxe diversas contribuições importantes para a evolução contábil, surgindo em 1887. Essa escola auxiliou na evolução da Contabilidade Gerencial. Um destaque desse período foi a qualificação das informações para auxiliar na tomada de decisão das entidades. Quanto aos relatórios financeiros, estes também passaram por melhorias, assim como as práticas contábeis.

b) A escola personalista surgiu no século XIX, tendo como destaque a ideia de dar personalidade às contas, ou seja, devedoras e credoras. Essa escola defendia que as contas precisavam ser criadas em nome das pessoas, ou seja, físicas e jurídicas.

c) A escola neocontista afirmava que o objeto de estudo da Contabilidade deveria estar focado na riqueza patrimonial, fazendo com que a Contabilidade passasse a ser compreendida como a Ciência do Controle Econômico, divergindo da ideia da escola personalista. A escola neocontista contribuiu para o estudo profundo do patrimônio e dos fenômenos relacionados à gestão empresarial.

Perguntas interessantes