Artes, perguntado por keziaconceicao13, 10 meses atrás

- Você acredita que haja pessoas sem conexão com a tecnologia (celular, internet) nos dias atuais? Explique a sua resposta.


nikolaschristiansilv: oi
kakazinha1616: oi
marcojiu001: oe
keziaconceicao13: oi

Soluções para a tarefa

Respondido por pedro323233
3

sim

Explicação:

pois nem todos entende de tecnologia


nikolaschristiansilv: pior que é vdd
pedro323233: ou nem todos tem possibilidade de conexão
nikolaschristiansilv: sera ou sera que nao
kakazinha1616: Não,pois no mundo atual a tecnologia está em tudo,pode até ser que existem pessoas que não tenham um celular mas mantém contato com outras tecnologias (geladeira, microondas, rádio e televisão).
marcojiu001: mais você n prestou atenção na pergunta pois deixa bem claro na pergunta
marcojiu001: (celular, internet)
Respondido por marcojiu001
1

Resposta:

Olá tudo bem?

vamos lá!

--------------------------------------

(pessoas sem conexão com a tecnologia (celular, internet) nos dias atuais?)

SIM EXISTEM!

-----------------------------

- (Existem 4,4 bilhões de pessoas não têm acesso à internet

)

Linhas de fibra óptica, redes móveis e afins são cada vez mais numerosas. Mesmo assim, o número de pessoas que não tem acesso à internet continua altíssimo. Com base em dados de 2013, 4,4 bilhões de indivíduos estão completamente offline.

Este número possui escala global, obviamente, mas chama atenção pelo fato de a maior parte dele – 3,2 bilhões – corresponder a apenas 20 países. Dos 4,4 bilhões, a Índia responde por 1,063 bilhão. A China aparece logo atrás com 736 milhões de indivíduos.

Infelizmente, o Brasil também marca presença nesta lista: estima-se que 97 milhões de pessoas não têm acesso à internet no país. A surpresa maior, no entanto, diz respeito aos Estados Unidos: por lá, cerca de 50 milhões de cidadãos estão offline.

A pesquisa não distinguiu pessoas que não acessam a internet por opção. Não é difícil encontrar indivíduos que têm algum tipo de conexão em casa ou no trabalho, mas preferem não utilizá-la por falta de interesse ou intimidade com a tecnologia.

No entanto, a principal causa para o problema continua sendo a ausência de infraestrutura adequada. A pesquisa aponta que 64% das 4,4 bilhões de pessoas offline vivem em áreas rurais precárias em telecomunicações ou fornecimento de energia, por exemplo.

Também há limitações sociais sérias: muitos dos lugares sem acesso à internet refletem a falta de políticas públicas para saúde, alimentação e emprego. O aspecto da educação também é um agravante: os pesquisadores acreditam que 900 milhões dos indivíduos offline sejam analfabetos.

Preocupa também a quantidade de pessoas jovens fora da internet: a pesquisa indica que 80% dos indivíduos têm até 55 anos de idade; 42% têm até 25.

Números tão expressivos explicam o interesse de empresas como Google e Facebook pela ampliação do acesso à internet no mundo. A primeira quer, com o Project Loon, conectar localidades remotas com balões. A segunda considera até utilizar drones do tamanho de um Boeing 747 para este fim.

A parte preocupante é que iniciativas como estas podem até amenizar as deficiências tecnológicas, mas, pelo menos no curto prazo, pouco conseguem fazer para resolver o principal foco do problema: a desigualdade social.

O número de pessoas com acesso à internet é estimado em 2,7 bilhões de pessoas, com 1,8 bilhão delas se conectando pela primeira vez a partir de 2004.

Espero ter ajudado! <3

Anexos:

marcojiu001: gay n kksksk saiu errado fmal
anaribeiro1699: mas... Também K
marcojiu001: a tendi ksksk
marcojiu001: eu tentei mudar o meu nome aqui mais n dá :(
marcojiu001: ia colocar( Miojin :3 )
marcojiu001: meu apelido no discord kksk
anaribeiro1699: Vey brainly nem tava mandando suas mensagem pra mim ;-;
marcojiu001: ksks uai
marcojiu001: eles tiraram a opção e conversa no pv
marcojiu001: antes tinha ;( agr n mais
Perguntas interessantes