Administração, perguntado por brendafraga74, 7 meses atrás

- você acha que para os discípulos,foi preciso ter coragem para deixar tudo e seguir jesus
- Como podemos ouvir o chamado de Deus?

Soluções para a tarefa

Respondido por anapaulasoares63
6

Explicação:

O Evangelho referente fala do chamado dos primeiros discípulos. Os detalhes da vocação dos primeiros discípulos nos chamam a atenção. Em primeiro lugar, é digno de sublinhar o fato de Jesus buscar as pessoas para acompanhá-lo ou para trabalhar com ele. Ele vai em busca de simples pescadores, pois o que importa para Jesus não é preparo científico e títulos acadêmicos dos seus seguidores, mas que eles tenham fé e amor no coração. Porque aquele que prega ou profetiza por ordem de Cristo, não precisa demonstrar nada: só testemunhar a verdade do amor de Deus e a certeza da ressurreição do Senhor. Em segundo lugar, a vocação dos primeiros discípulos acontece “junto ao mar da Galiléia” (vv.18.21). “O mar da Galiléia” é o lugar no qual vive o povo da Galiléia e ali trabalha. Isto quer nos dizer que o chamado não é feito num ambiente religioso particular, mas aí onde as pessoas verdadeiramente vivem, na sua vida cotidiana. Jesus procura e encontra o povo em sua própria situação concreta. Jesus apresenta a cada um o convite de segui-lo ali onde se encontra, numa situação comum, honesta e honrada como aquela dos primeiros discípulos (dos pescadores) ou então, numa situação desonrada e moralmente difícil como aquela do cobrador de impostos (Mt 9,9).


brendafraga74: Obgb :>
Perguntas interessantes