Você acha que é um profissional assertivo? E na vida pessoal?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Diferentemente do que muitas pessoas pensam a assertividade não diz respeito a “acerto” ou “acertar”, mas sim, “afirmar”.
Ser assertivo, não é ser agressivo, é comunicar-se de maneira franca e aberta, adequadamente, sem provocar constrangimento aos direitos de outras pessoas.
A pessoa assertiva provoca respeito e admiração, é aceita e querida por outras pessoas, permitindo que suas preferências sejam respeitadas e suas necessidades satisfeitas.
Explicação:
Ela olha nos olhos quando fala, é comedida, segura, tem expressão corporal condizente com as suas palavras, fala com elegância e naturalidade, controla suas emoções, se expressa com calma, é objetiva, não perde o domínio da situação por excesso ou falta de argumentos. Por isso, defende os seus direitos de ser respeitada e tratada de igual para igual, de expressar os seus pensamentos, opiniões e sentimentos, de dizer não, sem sentir-se culpada, de dizer sim, quando lhe convier, de dizer “não entendi” e pedir esclarecimentos e de concordar, de discordar, de aceitar ou não aceitar as ideias, opiniões ou críticas de outras pessoas.
A noção de assertividade pode variar com base na mentalidade de cada profissional. Desse modo, existem profissionais que são mais assertivos do que outros.
A assertividade na vida pessoal
Na vida pessoal, a assertividade representa a postura firme que uma pessoa tem para resolver os problemas pessoais e tomar decisões sobre o próprio futuro.
Por fim, vale destacar que a assertividade profissional é fruto de muito trabalho na busca por uma carreira promissora e conhecimento sobre si mesmo (autoconhecimento).
Aprenda mais sobre o tema profissional assertivo em:
https://brainly.com.br/tarefa/22713029
Até breve!
#SPJ2