História, perguntado por kaikyb619, 9 meses atrás

Você acha justa a condição dos trabalhadores durante a Revolução Industrial? Justifique
resposta​


kaikyb619: pera q vou te seguir
kaikyb619: ja te segui
nicomenta: ok
kaikyb619: qual sua idade ?
nicomenta: 14 anos
kaikyb619: ah ta
nicomenta: coloquei aquilo tudo por que tinha que colocar o email da maes e dos pais e deu preguiça
nicomenta: de ir ver
kaikyb619: at
kaikyb619: ata

Soluções para a tarefa

Respondido por nicomenta
5

Resposta:

Ao pensarmos na condição do trabalhador, podemos realizá-la de acordo com os mais variados contextos históricos e econômicos vivenciados nas mais diferentes sociedades. Contudo, ao observarmos essa mesma condição no desenvolvimento da Era Industrial, percebemos algumas especificidades que revelam claramente mudanças nunca antes observadas ao longo do tempo.

De acordo com o pensamento socialista, os trabalhadores dessa época experimentaram um terrível processo de alienação sobre o valor do trabalho que eles mesmos desenvolviam. Sob tal aspecto, percebemos que, antes da Revolução Industrial, os trabalhadores exerciam suas funções de modo independente e atuavam nas mais variadas etapas que envolviam a produção de uma determinada riqueza.

Nesse tipo de situação, os trabalhadores tinham plena consciência de quanto tempo, conhecimento e recursos envolviam a fabricação de um bem ou uma riqueza. Ao dominarem todas as etapas do processo de fabricação, reconheciam e determinavam o valor a ser pago pelas várias funções que desempenhavam. Ainda hoje, podemos ver que alguns artesãos e prestadores de serviço desfrutam dessa capacidade de reconhecimento.

Assim que as indústrias passaram a dominar o processo de produção, notamos que a tecnologia empregada não só determinava a redução dos custos e a ampliação dos lucros da empresa. Cada vez que novas máquinas eram criadas, milhares de trabalhadores eram dispensados das fábricas e aqueles que permaneciam eram designados a realizar uma mesma ação cada vez mais específica do processo de produção.

Explicação:

Perguntas interessantes