Vivemos numa sociedade industrializada, fruto de mudanças ocorridas desde o século XVIII, com o início do processo de industrialização. A Revolução Industrial trouxe mudanças importantes na forma de produzir, que provocou resistência dos trabalhadores, alguns lutando para voltar à produção artesanal, negando a mecanização. Com relação aos tempos iniciais da Revolução Industrial, é CORRETO afirmar que
A) os trabalhos infantil e feminino não estavam presentes nas manufaturas dessa época, sendo proibidos pela legislação.
B) os trabalhadores resistiram com mais intensidade às imposições salariais do capitalismo que já se fazia presente em toda a Europa.
C) não havia ainda uma exploração da classe trabalhadora, pois permanecia uma jornada de trabalho de 8 (oito) horas diárias.
D) o desenvolvimento do capitalismo foi acompanhado, desde o início, de mudanças técnicas que facilitaram uma maior produção de mercadorias.
E) a força do capitalismo, restringia-se aos países europeus, com destaque para Inglaterra, Alemanha e Itália.
Soluções para a tarefa
Resposta:
resposta D)
Explicação:
bons estudos
Com relação aos tempos iniciais da Revolução Industrial, o desenvolvimento do capitalismo foi acompanhado, desde o início, de mudanças técnicas que facilitaram uma maior produção de mercadorias (D).
A Revolução Industrial
O fato do interior da Inglaterra não ser mais feudal foi fundamental para a circulação interna de manufaturas, fator imprescindível em seu desenvolvimento industrial.
A fim de que o trabalho fosse produtivo, as funções eram delimitadas, provocando a mecanização no ambiente de trabalho.
Assim, a burguesia foi detentora de todo poder social, culminando em trabalho insalubre e com jornadas excessivas de trabalho nas fábricas.
Saiba mais sobre a Revolução Industrial em: https://brainly.com.br/tarefa/26173526
#SPJ2