Vivemos numa sociedade grandemente relativizada. Com a ênfase moderna na autonomia do indivíduo, cada pessoa tornou-se o próprio juiz de seus atos, a própria fonte para definição do que é certo ou errado. Assim, a reflexão ética tem sido tratada de maneira altamente subjetiva. Como lidar com esta situação na perspectiva das decisões morais que temos que tomar em nossas vidas? Quem pode dar a última palavra na definição do que é certo ou errado?
A tarefa consiste em escrever um texto (até 2000 caracteres com espaço) sobre o que segue:
a) Disserte a respeito da ética religiosa cristã, sua fonte e seus princípios.
b) Escreva sobre como podemos promover uma saudável interação entre anseios, desejos e objetivos individuais e a vida em coletividade
Soluções para a tarefa
A) A ética religiosa cristã é muito embasada nos ensinamentos de cristo, que foram em sua maioria descritos na bíblia, considerado como sendo o livro sagrado para os cristãos sendo ele imensamente importante .
B) O desenvolvimento ético deve ser feito para promover a coletividade e a harmonia entre todos de modo que para implantá-la , devemos primeiramente conhecê-la. Existem diversos tipos de ética, dentre elas , a ética cristã , que é parcialmente diferente da ética profissional por exemplo, o quesito fé .
Resposta:
a) A ética pode ser definida como a ciência critica embasada na moralidade, procurando responder como uma ação pode ser moralmente errada ou não. O termo ética é de origem grega, “ethos” modo de ser. Os romanos adotaram esse termo para o latim “mos” costume. Com base nessas duas definições, podemos afirmar que o ser humano não nasce com os princípios éticos inserido em seu ser, pois ela é moldada através dos relacionamentos com pessoas da sociedade onde o individuo nasce e vive.
Explicação: