Vivemos num mundo cada vez mais conectado e nunca tivemos tanta informação sobre o que está acontecendo no mundo como agora, mas isso parece não se refletir em um mundo mais tolerante e democrático. Com base nesse contexto, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A diminuição da produção de riquezas no mundo é a causa da maioria das guerras, não é possível produzir bens de consumo e alimentos suficiente para todas as pessoas no mundo, por isso parte da população sofre com a escassez de recursos. b. O conhecimento sobre fatos marcantes, como a guerra na Síria e a questão dos refugiados não se reflete em ajuda para essas pessoas, em muitos casos, há um aumento dos exemplos de intolerância e xenofobia. c. O aumento da conectividade entre as pessoas faz com que elas estejam mais próximas da realidade um do outro e por isso mais dispostas a aceitar as diferenças. d. Um dos efeitos da maior conectividade entre as pessoas é que percebe-se uma grande disponibilidade em ajudar os países em guerra, dando abrigo e apoio para aqueles que decidem abandonar esses locais. e. Tanto o caso do garoto sírio que morreu afogado, quanto a jornalista húngara flagrada chutando crianças refugiadas que tentavam entrar no seu país são exemplos isolados de uma intolerância que não reflete o comportamento da maioria dos países.
Soluções para a tarefa
Alternativa B, pois o excesso de informações também causa pânico e favorece a disseminação de fake news, as quais intensificam o sentimento de xenofobia e intolerância.
A alternativa correta sobre o excesso de informações é a letra B, haja vista que ele também é responsável por causa pânico e favorece a disseminação de fake news, as quais intensificam o sentimento de xenofobia e intolerância.
Como combater a fake news?
A fake news é uma causadora de desinformação em massa e pode acarretar danos severos a níveis nacionais, como interferências eleitorais e outras.
Dessa forma, para combater a fake news se faz necessário a punição daqueles que transmitem de forma dolosa, como também priorizar a divulgação de notícias de cunho verdadeiro com o intuito de quebrar a corrente da desinformação.
Aprenda mais sobre fake news aqui: brainly.com.br/tarefa/12755699
#SPJ2