Vivemos a era da exposição e do compartilhamento. Público e privado começam a se confundir. A ideia de privacidade vai mudar ou desaparecer. O trecho acima tem 140 caracteres exatos. É uma mensagem curta que tenta encapsular uma ideia complexa. Não é fácil esse tipo de síntese, mas dezenas de milhões de pessoas o praticam diariamente. No mundo todo, são disparados 2,4 trilhões de SMS por mês, e neles cabem 140 toques, ou pouco mais. Também é comum enviar e-mails, deixar recados no Orkut, falar com as pessoas pelo MSN, tagarelar no celular, receber chamados em qualquer parte, a qualquer hora. Estamos conectados. Superconectados, na verdade, de várias formas.
[...] O mais recente exemplo de demanda por total conexão e de uma nova sintaxe social é o Twitter, o novo serviço de troca de mensagens pela internet. O Twitter pode ser entendido como uma mistura de blog e celular. As mensagens são de 140 toques, como os torpedos dos celulares, mas circulam pela internet, como os textos de blogs. Em vez de seguir para apenas uma pessoa, como no celular ou no MSN, a mensagem do Twitter vai para todos os “seguidores” – gente que acompanha o emissor. Podem ser 30, 300 ou 409 mil seguidores.
MARTINS, I.; LEAL, R. Época. 16 mar. 2009 (fragmento adaptado).
O texto lido:
De maneira clara, explica e exemplifica um serviço virtual de mensagens rápidas.
Faz juízo de valor, posicionando-se negativamente contra o serviço virtual.
Dá ênfase à liberdade de “seguir” um usuário, mas restringindo os conteúdos das mensagens.
Ensina os usuários as etapas necessárias para utilizar o Twitter.
Descreve as características do serviço virtual, dando sugestões para aprimoramento do mesmo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
De maneira clara, explica e exemplifica um serviço virtual de mensagens rápidas.
Respondido por
0
Resposta:
Constitui um passo a passo para interferir no comportamento dos usuários, dirigindo-se diretamente aos leitores. >>> Correto <<<
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás