VisuAlg:
Crie um jogo de JoKenPo (Pedra-Papel-Tesoura)
Soluções para a tarefa
Resposta:
algoritmo "semnome"
// Função :
// Autor :
// Data : 16/01/2022
// Seção de Declarações
var
optSelected : inteiro
optMachine : inteiro
continue : logico
answer : caractere
optString_y : caractere
optString_m : caractere
valid : logico
inicio
continue <- verdadeiro
enquanto continue faca
optSelected <- 0
valid <- verdadeiro
optMachine <- RandI(3)
escreval("Escolha sua jogada [Pedra - 1] [Papel - 2] [Tesoura - 3]")
leia(optSelected)
escolha optSelected
caso 1
optString_y <- "Pedra"
caso 2
optString_y <- "Papel"
caso 3
optString_y <- "Tesoura"
outrocaso
optString_y <- "Jogada inválida".
valid <- falso
fimescolha
se(valid) entao
escolha optMachine
caso 0
optString_m <- "Pedra"
caso 1
optString_m <- "Papel"
caso 2
optString_m <- "Tesoura"
fimescolha
escreval()
escreval("Sua opção - ", optString_y)
escreval("Opção da máquina - ", optString_m)
escreval()
se (optMachine = 0) e (optSelected = 3) ou (optMachine = 1) e (optSelected = 1) ou (optMachine = 2) e (optSelected = 2) entao
escreval("A máquina venceu!")
senao
se(optMachine = 0) e (optSelected = 1) ou (optMachine = 1) e (optSelected = 2) ou (optMachine = 2) e (optSelected = 3) entao
escreval("Deu velha")
senao
escreval("Você venceu")
fimse
fimse
escreval()
fimse
escreval("Deseja finalizar o jogo? Digite [SIM] ou [NÃO]")
leia(answer)
se(answer = "SIM") entao
continue <- falso
senao
limpatela
fimse
fimenquanto
fimalgoritmo
Explicação:
whats 5518981253917