Visto que a autoridade sempre exige obediência, ela é comumente confundida com alguma forma de poder ou violência. Contudo, a autoridade exclui a utilização de meios externos de coerção; onde a força é usada, a autoridade em si mesma fracassou. A autoridade, por outro lado é incompatível com a persuasão, a qual pressupõe igualdade e opera mediante um processo de argumentação. Onde se utilizam argumentos, a autoridade é colocada em suspenso. Contra a ordem igualitária da persuasão ergue-se a ordem autoritária, que é sempre hierárquica. Se a autoridade deve ser definida de alguma forma, deve sê-lo, então, tanto em contraposição à coerção pela força como à persuasão através de argumentos. (...) A autoridade implica uma obediência na qual os homens retêm sua liberdade... Segundo Hannah Arendt, força, autoridade e persuasão são incompatíveis. Explique por que, indicando as diferenças:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A autora reforça a ideia de que a força compreende a forma mais autoritária e abusiva que existe para determinar algum tipo de ação do receptor, gerando associada a abusos de autoridade.
Já a autoridade se reflete no respeito que alguma pessoa apresenta por um alto cargo, enquanto a persuasão se reflete na forma mais simiples de determinação de algum tipo de ação, geralmente apresentando melhores prognósticos.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás