Inglês, perguntado por Anonima157, 1 ano atrás

visão cristã sobre o halloween

Soluções para a tarefa

Respondido por RodrigoAlencar
2
Halloween é uma palavra de origem inglesa que significa "Dia das Bruxas", e segundo várias fontes, é um evento cultural, observado especialmente nos EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda, tendo por origem de antigas comemorações dos povos Celtas que costumavam cultuar os mortos. Essa celebração possui origem pagã. O Natal foi celebrado de forma pagã, com personagens fictícios, também percebemos a utilização de roupas e alimentos no dia a dia etc. Mas devemos analisar o princípio que está por trás.
 
   O cristão não deve se opor a manifestações culturais saudáveis que não contradizem princípios Bíblicos. Todavia, aquilo que o Halloween apresenta, mesmo que de brincadeira, está relacionado a práticas que Deus literalmente "abomina": A feitiçaria e a consulta a mortos. Veja: (Êxodo 22:18 ; Dt 18:10 - 14; 1Sm 15:23;  2Rs 21:6;      Ap 22:15.  A questão é que por Deus "abominar" à bruxaria, isso nos leva a concluir que ele não gostaria que seus filhos tenham relação com isso.

“Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.  Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa.  Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” (Mateus 5:13-16, NTLH).


Perguntas interessantes