Artes, perguntado por Helozuera4738, 5 meses atrás

VIRGÍNIA — Não tenho medo de ti...ISMAEL — Tens. Eu sei que tens. (muda de tom) Por que odiaste meus filhos? VIRGÍNIA (recuando) — Não odiei teus filhos! ISMAEL — Odiaste. Antes deles nascerem, quando estavam ainda no teu ventre – tu já os odiava. Porque eram meus filhos... Levanta o rosto! Minto? E porque eram pretos e se pareciam comigo. Tu mesma disseste – que tinham o meu rosto...RODRIGUES, Nelson. Anjo Negro. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2005. P. 51.
Depois da leitura do fragmento acima, e, tendo em vista a questão do gênero dramático, conclui-se que
Depois da leitura do fragmento acima, e, tendo em vista a questão do gênero dramático, conclui-se que

A) Anjo Negro pode ser considerada uma tragédia contemporânea, mas que apresenta elementos próprios da tragédia grega antiga, como, por exemplo, o coro composto pelas vozes fantasmagóricas das crianças assassinadas


B) Anjo Negro pode ser considerado um drama urbano, familiar, também classificado como peça polêmica, com personagens trágicos e atormentados, em diálogo com a tragédia grega, nascida no século V. a.C.


C) Anjo Negro, tal qual as tragédias gregas antigas, está estruturado em apenas um ato, respeitando as unidades de tempo (a trama se desenvolve em 24 horas) de lugar (um só cenário) e de ação (uma só história).


D) em Anjo Negro, raros são os diálogos curtos com linguagem simples e cotidiana, uma vez que o autor prefere longas conversas com digressões filosóficas, recheadas de preciosismos, próprias dos dramas gregos antigos.

Soluções para a tarefa

Respondido por alanasantosf
1

Conclui-se que: Anjo Negro, tal qual as tragédias gregas antigas, está estruturado em apenas um ato, respeitando as unidades de tempo (a trama se desenvolve em 24 horas) de lugar (um só cenário) e de ação (uma só história). Alternativa C.

Explicação:

A peça teatral Anjo Negro foi escrita em 1946 por Nelson Rodrigues, em que se incorporam elementos de drama com relação a racismo e questões sociais.

Anjo Negro se apresenta com grande destaque por possuir seu enredo contado em apenas um dia, o que se aproxima de elementos da tragédia grega, e se diferem de peças teatrais brasileiras, que normalmente contam com um enredo de vários dias e momentos.

Perguntas interessantes