Vinicius observa duas crianças ,caio e joão ,empurrarem uma caixa de brinquedos. relembrando a aula de ciências que teve pela manha ,ele observa o deslocamento da caixa e faz um desenho representando as forcas envolvidas neste processo . considerando que a caixa esteja submetida a duas forcas horizontais oposta , de intensidades F 1 = 100
N e F 2 =75 N, ficou pensando em como poderia evitar o deslocamento
da caixa ,fazendo com que ela ficasse em equilíbrio (parado).
Soluções para a tarefa
Olá! Espero ajudar!
De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo estará em uma condição de equilíbrio quando a resultante das forças que atuam sobre ele for igual à zero. Ou seja, para sair da inércia a caixa precisou que uma força resultante diferente de zero atuasse sobre ela.
Para que a força resultante fosse igual a zero, no caso em questão, F1 teria que ser igual a F2.
F1 = 100 N (Caio)
F2 = 75 N (João)
100 - 75 = 25 N
Para as forças se igualarem uma outra criança deveria se juntar a João e exercer uma força de 25 Newtons.
Letra E
Para isso ocorrer, uma outra criança deveria exercer uma força de intensidade igual a: 25 N, junto com João.
Quais são as leis de Newton?
Isaac Newton escreveu três leis, onde a primeira dialoga sobre a Lei da Inércia e essa lei descreve que se um corpo está em um determinado estado, ele permanecerá nesse estado até que alguma força atue sobre ele.
Então para que a barreira da inércia "seja quebrada", a caixa precisa que uma força resultante diferente de zero acaba projetando sobre ela e dessa forma, para que a força resultante seja igual a zero, F1 precisa ser igual a F2.
Portanto, desenvolvendo o mesmo:
- F1 = 100 N (Caio)
F2 = 75 N (João)
100 - 75 = 25 N
Finalizando então, para que as forças se igualem, uma outra criança precisa se juntar a João e projetar uma força de 25 Newtons.
Para saber mais sobre Força:
brainly.com.br/tarefa/204289
Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :))
#SPJ3