Filosofia, perguntado por kamillygomes93, 7 meses atrás

Vimos que o homem sem lei é injusto e o respeitador da lei é justo; evidentemente todos os atos legítimos são, em certo sentido, atos justos, porque os atos prescritos pela arte do legislador são legítimos e cada um deles é justo. Ora, nas disposições que tomam sobre todos os assuntos, as leis têm em mira a vantagem comum, quer de todos, quer dos melhores ou daqueles que detêm o poder ou algo desse gênero; de modo que, em certo sentido, chamamos justos aqueles atos que tendem a produzir e a preservar, para a sociedade política, a felicidade e os elementos que a compõem.).De acordo com o texto de Aristóteles, o legislador deve agir conforme a: *

A) A moral e a vida privada.

c) utilidade e os critérios pragmáticos.

B) virtude e os interesses públicos.

d) lógica e os princípios metafísicos.

E) razão e as verdades transcendentes


costapamella372: letra B

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
47

O gabarito é dado pela letra (B).

Letra B: virtude e os interesses públicos.

Porque a virtude moral pode ser alinhada aos interesses da coletividade e, dessa forma, contribuir para que haja mais justiça em todo o campo social.

Partindo desse ponto de vista, a virtude moral é produzida diretamente na convivência dos homens. Assim, cada ser humano aprende conceitos importantes sobre o bem, mal, justo e injusto.

Dessa forma, podemos considerar que a virtude moral está relacionada à prática do bem (ajudar o próximo) e ao bem-estar de toda a sociedade.

Mantenha-se firme na luta!

Perguntas interessantes