Vimos que há diferenças entre a gestão de custos estratégica e a gestão de custos tradicional. Isso, pois a estratégica busca a manutenção da vantagem competitiva, enquanto a tradicional analisa o custo pelo volume de produção. SILVA, Juliana Moraes; OLIVEIRA, Rosangela. Custos da Qualidade. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2017. Nesta perspectiva, leia as afirmativas a seguir e assinale a correta: I. No sistema tradicional de custos, há provisão para refugos, desperdício e retrabalho; o padrão de zero defeito não é exequível. II. No sistema de custo tradicional, não há controle sobre o preço da matéria-prima. Isso, porque ele certifica os vendedores que entregam a quantidade e a Qualidade certa, no tempo correto. III. No sistema de gestão estratégica de custos, não existe acompanhamento da satisfação do cliente e a análise de custo da qualidade. IV. Na visão tradicional, de modo geral, a absorção dos CIFs não é a chave, e ainda não há ênfase nas medidas de desempenho não-financeiras. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: I, II e III, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 1:
I, apenas.
Explicação:
PAGINA 140 DO LIVRO
Resposta: Alternativa 1: I, apenas.
Explicação:
I. CORRETA: Conforme quadro da página 140: "Sistema de custo padrão com provisão para refugos, desperdício, retrabalho; o padrão de zero defeito não é exequível."
II. ERRADA: O texto da questão se refere à Gestão Estratégica de Custos e não à Tradicional como dito na pergunta (conforme quadro da pág. 140)
III. ERRADA: Pelo contrário "Acompanhamento sistemático da aceitação do cliente (reclamações do cliente, tempo de demora do pedido, entrega em tempo, incidência de falhas junto aos clientes)." e "Custo da Qualidade como uma ferramenta de diagnóstico e controle gerencial."
IV. ERRADA: Este texto também se refere à Gestão Estratégica e não à tradicional (conforme quadro da pág. 140).