Vimos, na Sondagem, que as aves apresentam diversas estruturas físicas e comportamentos para a atração do sexo oposto. Será que a nossa espécie apresenta alguma semelhança com as aves em relação aos comportamentos de pré-acasalamento? Marque as alternativas a seguir que façam argumentações corretas sobre as diferenças e semelhanças entre as aves e os seres humanos.
I. Diferentemente das aves, em nossa espécie, homens e mulheres jamais procuram se destacar para chamar a atenção de parceiros.
II. As penas coloridas e chamativas do pavão são caracteres sexuais secundários que surgem na puberdade, características do sexo biológico que ficam mais evidentes a partir de uma fase da vida.
III. As aves que cantam melhor são selecionadas pelo sexo oposto, aumentando as chances de passar seus genes adiante. Na espécie humana, isso se assemelha a algumas características que nos fazem ter empatia pessoal e interesse uns pelos outros.
IV. Na espécie humana, os parceiros também se sentem atraídos biologicamente uns pelos outros, como ocorre com as aves. O amor, a paixão e os relacionamentos seguem padrões idênticos em todas as culturas e sociedades.
Marque a alternativa que contém todos os itens corretos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Respondido por
11
As afirmativas II e III estão corretas.
Os seres humanos, assim como os demais animais, tentam se destacar e chamar a atenção de parceiros, um bom exemplo disso são as diferentes culturas e conceitos do que é belo, por exemplo, a cultura da musculação.
Assim como os pássaros selecionam parceiros que lhe atraem mais, o mesmo ocorre com as pessoas, e não necessariamente são fatores físicos que importam, alguns pássaros selecionam o parceiro pelo canto e outras características subjetivas e não claramente observáveis, como a inteligência, alguma ação diferente, entre outras características.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Administração,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Informática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás