Português, perguntado por leticiamikelly7, 1 ano atrás

Vieira era famoso pela habilidade que tinha em falar sobre seus sermões em público para centenas de fiéis atentos como se estivesse inventado na hora o sermão ao enterro dos ossos dos enforcados foram empregados no início da carreira do padre 29 anos faça uma lição na classe escolha três alunos que possam decorar e Prof Se esse for sermão Barroco para toda a altura lembre-se o gênero textual sermão está bastante ligado à orlidade

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
76

Como evidenciado acima, os sermões do padre Antônio Vieira estavam intimamente ligados à oralidade. Esses sermões tratam da própria arte de pregar, e são divididos geralmente, em dez partes.

Padre Antônio Vieira foi essencial para o desenvolvimento da prosa no Brasil, especialmente durante o período do Barroco, marcando a presença de grande influência cristã em território nacional, bem como a sua relação com a catequização dos índios.

Respondido por larissamagrani
1

Padre Antônio Vieira apresenta um jogo de palavras no trecho da letra D, pois cita diretamente a hipocrisia dos fariseus na época de Cristo Jesus.

O barroco português

O trecho “Saibam estes eloquentes mudos que mais ofendem os reis com o que calam que com o que disserem” refere-se a como os hipócritas injuriam os governantes mais com a omissão do que com a ação desapropriada.

Pe. Antônio Vieira é símbolo do Barroco de Portugal e escreve sermões religiosos como enredo de suas obras.

O Seiscentismo teve sucesso através dos padres jesuítas, tendo como precursor Aleijadinho. Além dele, há: Bento Teixeira, Gregório de Matos, Manuel Botelho de Oliveira, Frei Vicente de Salvador  e Frei Manuel da Santa Maria de Itaparica.

Saiba mais sobre o Barroco em: https://brainly.com.br/tarefa/413570

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes