Viegas (1999, p. 170) destaca que, no discurso científico, "[...] busca-se a objetividade, a isenção do autor, sua fidelidade ao fato, a descrição pura e simples, a neutralidade, sem posicionamentos subjetivos, ideológicos ou éticos". Assim, são constituídos os princípios básicos da linguagem acadêmica. Fonte: VIEGAS, W. Fundamentos de Metodologia Científica. Brasília: Editora da UNB, 1999. Considerando o texto apresentado e o conteúdo estudado no livro, assinale a alternativa que apresenta os quatro princípios básicos da linguagem acadêmica:
Soluções para a tarefa
Resposta:
A clareza, a precisão, a comunicabilidade e a consistência.
Explicação:
É necessário ter uma clareza e transparência sobre o que será desenvolvido, se não, o texto ou oralidade podem ser gerados confusões por parte do receptor, também é necessário desenvolver uma precisão e uma maior objetividade sobre os fatos a serem datados sobre o texto ou oralidade, a fim de evitar pobreza e quantidade excessiva de informações desnecessárias no texto ou oralidade, a consistência se faz precisa, pois é utilizado a coerência e lógica, além de tratar a comunicabilidade entre o emissor e o receptor.
Sobre os quatro princípios básicos da linguagem acadêmica: A clareza, a precisão, a comunicabilidade e a consistência.
Princípios da Linguagem Acadêmica
A clareza representa um princípio fundamental no desenvolvimento da linguagem acadêmica, de forma que os leitores possam melhor compreender os textos, exigindo maior nível de escrita e ortografia.
Ao mesmo tempo, os tempos devem ser precisos, ou seja, devem ser objetivos e bem estruturados. A comunicabilidade torna-se chave, a fim de manter o leitor interessado, assim como deve haver consistência, no sentido de que os parágrafos devem estar bem concatenados, ou seja, os textos não devem estar "soltos".
Mais sobre linguagem acadêmica: brainly.com.br/tarefa/20285283
#SPJ5