Videogames provocam agressividade em crianças e adolescentes
Crianças e adolescentes que jogam videogame regularmente têm mais pensamentos e comportamentos agressivos – é o que mostra um estudo realizado com mais de 3.000 participantes divulgado nesta segunda-feira nos Estados Unidos. Divulgada pelo Journal of the American Medical Association (JAMA) Pediatrics, a pesquisa foi realizada em Singapura durante um período de três anos com crianças de 8 a 17 anos de idade, das quais 73% eram do sexo masculino.
Os participantes responderam a uma série de perguntas sobre o número de horas por semana em frente ao console, seus jogos preferidos e se haviam batido em alguém que os provocou ou aborreceu. As crianças também foram questionadas sobre sonhos em que atingiam alguém até machucar.
“O estudo revela que o fato de passar muito tempo jogando videogames violentos aumenta a longo prazo o comportamento agressivo independentemente do sexo, idade, grau de agressividade inicial dos indivíduos e a intervenção dos pais”, escreveuDouglas Gentille, da Universidade de Iowa, principal autor da pesquisa. Os resultados ilustram os efeitos dos videogames sobre a agressividade em todas as culturas e todas as idades, acrescentou Gentille.
EXAME. Videogames provocam agressividade em crianças e adolescentes.
No trecho lido, certas expressões indicam temporalidade, exceto:
a) “nesta segunda-feira”.
b) “durante”.
c) “também”.
d) “a longo prazo”.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa C
Explicação:
pois também não tem haver com temporalidade, não é um marcador de tempo
Perguntas interessantes
Biologia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Administração,
1 ano atrás