História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

vida dos imigrantes japoneses no brasil

Soluções para a tarefa

Respondido por marydornelas00
2
A população no Japão começou a ter um grande crescimento por volta do inicio do seculo passado, havendo assim desemprego de grande parte da população. O Brasil nessa epoca precissava de mão de obra nas lavouras de cafe, para beneficio mutuo, ambos os paises fizeram um acordo de imigração.
A imigração japonessa teve seu aumento principalmente devido a primeira guerra mundiai.
Os japoneses encontraram muitos problemas relacionados as coliçoes sociais e culturais existentes principalmente nesta epoca. Muitas vezes sofriam discriminação, e queriam voltar para seu pais de origem, mas os fazendeiros que os empregavam os obrigavam a cumprir os seus contratos ( que pos sua vez eram desfavoraveis aos nipônicos ).
Na segunda Guerra Mundial, quando o Brasil se juntou aos Aliados em seus conflitos contra os paises do Eixo, do qual o Japao participava, causou aos imigrandes do mesmo a sofrer grande repressão, onde Getulio Vargas proibiu qualquer manifestaçao  japonesa no Brasil ( lingua, cultura, entre outras representaçoes do Japao), os que desobedeciam eram considerados  rebeldes, e criminosos em territorio brasileiro.
No final da guerra, as leis foram canceladas, e o fluxo imigratorio recomeçou, mas desta vez os japoneses procuram, alem das fazendas, os centros urbanos, em busca de empregos nas industrias, comercios e outros.
Hoje em dia o Brasil e o pais com maior numero de japonese, ficando atras apenas do Japao.

marydornelas00: disponha
Perguntas interessantes