Física, perguntado por fdsilva1412, 9 meses atrás

Viajem no tempo como funciona?

Soluções para a tarefa

Respondido por analicesilvat
1

Resposta:

A teoria especial da relatividade de Einstein permite viagens no tempo para o futuro devido à dilatação do tempo. Para isso basta que o viajante acelere até atingir velocidades próximas à da luz.

Explicação:

espero ter ajudado bjus

Respondido por rozanasebastiao68
0

Tipo de viagem no tempo:

-Primeiro o que e um buraco de minhoca?

____________________________________________________________

Na física, um buraco de minhoca ou de verme é uma característica topológica hipotética do contínuo espaço-tempo. Um buraco de minhoca possui ao menos duas “bocas” conectadas a uma única “garganta” ou “tubo”

__________________________________________________________°Como funciona a viajem no tempo pelo "buraco de minhoca":

Viagem no tempo

Uma das principais implicações teóricas da existência dos buracos de minhoca é a viagem no tempo. Uma vez que esses buracos comportam-se como atalhos que conectam diferentes pontos do espaço e do tempo, ao atravessá-los, deve ser possível mover-se mais rápido que a luz e, inclusive, viajar no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro.

No entanto, viagens no tempo são paradoxais na Física, isto é, a existência dessa possibilidade cria situações aparentemente impossíveis de serem resolvidas, como o paradoxo cronológico do avô, no qual um viajante volta ao tempo e mata o seu avô antes do seu próprio nascimento, gerando, assim, uma situação impossível, já que o viajante não poderia ter cometido o crime, uma vez que, como consequência de seu ato, ele não poderia ter nascido

.

.

.

→ Espaço-tempo

O espaço-tempo é o sistema de coordenadas utilizado para o estudo dos fenômenos relativísticos. Trata-se de um espaço quadridimensional, formado tanto pelas coordenadas tridimensionais (largura, altura e profundidade) quanto pelo tempo. Diferentemente da definição clássica dada para o sistema de coordenadas, o tempo não é absoluto para os referenciais utilizados no estudo da relatividade: a movimentação entre um observador e um evento afeta a sua percepção de espaço e tempo.

→ Teoria da relatividade

Teoria da relatividade diz respeito à união das teorias da relatividade restrita e geral. De acordo com essas teorias, desenvolvidas por diversos físicos, como Albert Einstein, a velocidade com que um corpo move-se em relação a um referencial afeta a sua percepção de espaço e tempo. Além disso, de acordo com a relatividade geral, a gravidade também é responsável por produzir distorções no espaço-tempo. Ambas teorias de relatividade foram largamente testadas e, até então, não foram encontradas quaisquer inconsistências em suas formulações.

→ Teoria das cordas

Algumas vertentes da teoria das cordas prevê a existência de múltiplas dimensões e, até mesmo, universos paralelos ao nosso, possivelmente conectados entre si por buracos de minhoca. A teoria das cordas é um complexo conjunto de formulações matemáticas que tentam descrever como é estrutura da matéria. Segundo essa teoria, toda a matéria do Universo é formada pela vibração de minúsculos objetos unidimensionais, chamados de cordas. A vibração dessas cordas em diferentes frequências seria responsável por produzir as diferentes forças da natureza. Gostaria de saber mais sobre essa teoria? Acesse o nosso artigo sobre a Teoria das Cordas.

Perguntas interessantes