Viagem a Brobdingnag
[...] Os primeiros 20 dias de viagem não foram muito calmos, pois os ventos fortes dificultavam as operações de bordo e a manutenção da rota. Na madrugada do 21º dia, o Aventura foi atingido por uma violenta tempestade que, embora tenha durado horas, foi suficiente para fazer com que perdêssemos nossa localização no mapa.
O dia seguinte amanheceu claro e bonito. Logo avistamos, ao sul, alguns rochedos, que poderiam pertencer a uma ilha ou mesmo a um continente. Como já se esgotava nossa água potável, o comandante ordenou a 12 homens que tomassem um bote e procurassem fontes ou rios; talvez até achassem alguém que nos informasse sobre nossa localização. [...]
Foi um pouco custoso alcançar a praia, por causa dos recifes enormes e pontiagudos. Quando, finalmente, chegamos, resolvemos nos separar. Eu, com minha experiência, iria por um lado e os outros homens pelo outro, até nos encontrarmos no ponto de partida [...].
Andei bastante tempo sem encontrar vestígio de água. Decidi voltar para ver se os marinheiros tinham tido melhor sorte. Quase próximo ao lugar combinado, olhei para o mar e vi meus companheiros no bote, afastando-se rapidamente da praia em direção ao navio.
Eles haviam me esquecido em terra! Comecei a chamá-los:
– Esperem! Estou aqui!
Porém, meu último grito ficou preso na garganta e meu olhar fixo na figura de um homem de mais ou menos 20 metros de altura, que ia no encalço do bote e do Aventura [...].
Dei meia-volta e saí em disparada pelo mesmo caminho que acabara de percorrer. [...]
Disponível em: . Acesso em: 31 jul. 2014. Fragmento.
O trecho que apresenta o momento mais emocionante dessa história é:
“Os primeiros 20 dias de viagem não foram muito calmos, pois os ventos fortes dificultavam as operações ...”. (1º parágrafo)
“Foi um pouco custoso alcançar a praia, por causa dos recifes enormes e pontiagudos. Quando, finalmente, chegamos, resolvemos nos separar.”. (3º parágrafo)
“Porém, meu último grito ficou preso na garganta e meu olhar fixo na figura de um homem de mais ou menos 20 metros de altura, que ia no encalço do bote e do Aventura.”. (7º parágrafo)
“Dei meia-volta e saí em disparada pelo mesmo caminho que acabara de percorrer.”. (8º parágrafo)
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
(d) “Dei meia-volta e saí em disparada pelo mesmo caminho que acabara de percorrer.”. (8º parágrafo)
Explicação:
pra mim esse paragrafo parece emocionante
Respondido por
2
Resposta:
D) “Dei meia-volta e saí em disparada pelo mesmo caminho que acabara de percorrer.”. (8º parágrafo)
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Psicologia,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás