Vestígios arqueologicos encontrados no litoral do Brasil compostos de resto de conchas e moluscos
Soluções para a tarefa
Esses monumentos são conhecidos como sambaquis, e consistem em amontoados de conchas encontrados por arqueólogos no Brasil, especialmente no litoral do Sul do Brasil e na região Sudeste, datando de cerca de 7.000 anos atrás e 500m de altura.
Os antepassados se alimentavam tanto de moluscos quanto peixes e empilhavam seus restos, formando monumentos grandes e numerosos, associados a uma cultura que foi bastante duradoura. Eles também tinham função de sepultamento de mortos.
Vestígios arqueológicos encontrados no litoral brasileiro, compostas por restos de conchas e moluscos são denominados de sambaquis. São comuns na região sul e sudeste.
Tudo sobre sambaquis
O nome do sambaquis vem do tupi, que significa conchas (tamba) e amontoadas (ki). É formado de conchas, restos de ossos, utensílios e vestígios de seres pré históricos.
Há diversas finalidades para estes vestígios arqueológicos, como para fazer facas, furadores, quebra cocos. A existência de sambaquis está associada a formação de comunidades litorâneas que favoreceram o acúmulo das conchas.
Para maiores informações sobre vestígios arqueológicos, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/1489473
