Versos íntimos Vês! Ninguém assistiu ao formidável Enterro de tua última quimera. Somente a Ingratidão – esta pantera – Foi tua companheira inseparável! Acostuma-te à lama que te espera! O Homem, que, nesta terra miserável, Mora, entre feras, sente inevitável Necessidade de também ser fera. Toma um fósforo. Acende teu cigarro! O beijo, amigo, é a véspera do escarro, A mão que afaga é a mesma que apedreja. Se a alguém causa inda pena a tua chaga, Apedreja essa mão vil que te afaga, Escarra nessa boca que te beija Releia o poema. Faça uma lista de palavras presentes no texto que não são, usualmente, consideradas poéticas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
De modo geral, podemos afirmar que a poesia está na forma que são utilizadas as palavras, e, dessa forma, não existiria então palavra alguma que não pudesse ser considerada poética. No entanto, o poema de Augusto dos Anjos apresenta alguns termos não usuais, os quais podemos citar.
A palavra ''quimera'', que usualmente assume um tom de leve devaneio, e no entandto, nesse caso, tem um significado muito mais pungente.
A palavra ''escarro'', de modo geral, não é algo bonito ou poético, pois seus significados estão entre ''algo desprezível'' e ''expectoração''.
Além disso, a palavras como ''pantera'', ''chaga'' e 'lama'' também não transmitem alguma ideia poética.
Espero ter ajudado, bons estudos.
Respondido por
0
Resposta:
não sei
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás