Pedagogia, perguntado por angelluizam, 10 meses atrás

Vêm de dois poetas duas das mais amplas e contundentes definições de ansiedade, enfermidade psíquica e emocional que afeta atualmente cerca de trezentos milhões de pessoas em todo o planeta. O francês Charles Baudelaire, no século XIX, escreveu: "parece-me que eu sempre estaria bem, lá aonde não estou". Cerca de cem anos depois, o italiano Giorgio Caproni foi definitivo: "sossega, aonde você vai? Um fato está dado: você jamais chegará aonde já está". Como Baudelaire e Caproni, estima-se que, no Brasil, pelo menos dezenove milhões de seus habitantes sintam, deitados no sofá de suas casas num pleno domingão ou em meio à agitação da rua, de uma hora para outra e como vindo do nada, excessiva sudorese nas mãos, taquicardia, falta de ar, medo de não conseguir executar determinada tarefa e, muito mais angustiante, a enlouquecedora sensação de morte. Sintam o desassossego de não se sentirem bem em nenhum local, supondo em vão que estariam bem em outro lugar. Isso é ansiedade

Soluções para a tarefa

Respondido por legianemartins
1

Resposta:

Verdadeiro: No texto, os termos "ansiedade" "enfermidade" e "agitação" são substantivos simples que se referem a pessoas e nomeia estados psíquicos e físicos.

Verdadeiro: Na última frase do excerto, ocorre um processo de coesão textual por meio da anáfora, pois o pronome ISSO retoma uma informação antecedente.

Explicação:

Perguntas interessantes