Vejamos um exemplo, a partir das letras: C:A:S:O.: Nessa sequência, as letras formam a palavra CASO, com determinados significados e conotações. Em outras sequências, outras ordenações, teríamos outras palavras – OCAS, SOCA, SACO, CAOS – alterando-se o significado e todas as associações. O exemplo, bastante simples, é de uma sequência linear, ordenação unidimensional. Os vários exemplos formulados pelos teóricos da Gestalt geralmente têm um padrão uni ou bidimensional. Mas é nas configurações das obras de arte, multidimensionais, que se revela a lógica dinâmica dos princípios da Gestalt, ultrapassando em muito – em amplitude, complexidade e vitalidade – as expectativas dos próprios psicólogos."
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A Teoria da Gestalt compreende uma importante vertente da psicologia que apresenta, por intermédio de mecanismos coesos e coerentes, a importância da ilusão de óptica e as percepções de movimento na formação da arte e da realidade por nós conhecida.
Sendo assim, para tal teoria, os fotogramas, as imagens estáticas, os símbolos e letras são determinantes para criação de imagens, slides, ilusões de óptica, que geram padrões tanto unidimensionais, quanto bidimensionais.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás