Direito, perguntado por Fati99, 1 ano atrás

Veja a notícia do site G1, de 10 de novembro de 2016. “Vinhedo pede auditoria em atestados médicos apresentados por servidores” Um levantamento da Prefeitura de Vinhedo (SP) mostra que somando todos os atestados médicos apresentados por funcionários públicos, os trabalhadores do município ficaram afastados 27 mil dias em 12 meses. É como se cada servidor ficasse afastado 11 dias por ano. Por causa do índice considerado alto, a administração solicitou uma auditoria para verificar a autenticidade dos documentos. O sindicato da categoria afirma que as faltas refletem as condições precárias de trabalho.” Baseando-se na situação reportada pela notícia, os atestados médicos devem ser sempre monitorados. Isso acontece porque se o empregado afastado pelo INSS, percebendo o Auxílio-doença, receber alta para que possa retornar ao trabalho, caso aconteça a emissão de novos atestados médicos dentro de um prazo de 60 (sessenta) dias após o seu retorno, consecutivos ou não, relacionados à mesma doença originária, ele terá direito a novo afastamento previdenciário. No caso de acontecer a emissão de novos atestados médicos dentro de um prazo de 60 (sessenta) dias após o retorno do empregado, consecutivos ou não, assinale a única alternativa correta em relação às providências do empregador quanto ao abono das faltas do colaborador: Escolha uma:

Soluções para a tarefa

Respondido por mariarodrigues04
7

Resposta:

a)

O empregador ficará desobrigado de abonar as ausências do colaborador, tendo em vista que as mesmas serão ressarcidas pelo órgão público.

Explicação:

Respondido por BrenoSousaOliveira
0

O abono de faltas são aquelas faltas justificadas e que não podem ser contadas pela empresa, por isso a alternativa correta seria a letra A.

Faltas abonadas

Chamamos de faltas abonadas aquelas faltas dos colaboradores que não podem ser contadas pela empresa, pois elas foram justificadas. Existem alguns pontos que devem ser levados em consideração:

  1. Quando o colaborador é obrigado a comparecer perante a Justiça.
  2. Se é convocado para como testemunha.
  3. Se é convocado como jurado.

No caso da questão, o empregador ficará desobrigado de abonar as ausências do colaborador, tendo em vista que as mesmas serão ressarcidas pelo órgão público.

Para saber mais sobre faltas abonadas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/38703710

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes