Contabilidade, perguntado por deboramreboucas, 11 meses atrás

(Veja.2019) A Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou a jovem saudita Rahaf al-Qunun, que fugiu de sua família, como uma refugiada. Ainda nesta quarta-feira, 9, o Acnur, setor subordinado responsável por migração, pediu que a Austrália lhe conceda asilo. Aos 18 anos, Rahaf, que está na Tailândia, se recusou a ser repatriada para seus familiares na Arábia Saudita, alegando que era abusada física e mentalmente por eles e que seria morta depois de renunciar ao islamismo.

Esse desenvolvimento representa uma vitória significativa para a adolescente, já que Ministério do Interior australiano havia declarado “estudar a possibilidade de um visto humanitário” somente quando a jovem fosse anunciada como uma refugiada. A Austrália é conhecida por sua política de imigração muito restritiva, denunciada por ativistas.




Assinale a alternativa que corresponde ao tema da reportagem acima:

Soluções para a tarefa

Respondido por CristinaAO87
6

Resposta:

A vitória da adolescente está ligada á defesa dos direitos humanos;

Explicação:

A diretora australiana do Observatório de Direitos Humanos (HRW), Elaine Pearson, defendeu a ideia de que o governo do país deveria “agir rapidamente” para recebê-la em segurança.

Perguntas interessantes