Geografia, perguntado por marihmatosc, 7 meses atrás

Vcs vão elaborar um texto de no mínimo 10 linhas criando uma história sobre a vida ribeirinha.

aalguém pfvrrrrrr ;-;


fleal3559: já veio aqui muie
marihmatosc: claru

Soluções para a tarefa

Respondido por jolie3447575
2

Resposta:

A muitos anos, estão vivendo as margens do rio Paraguai as famílias ribeirinhas, um povo humilde, simples e trabalhador que de geração em geração resiste as enchentes, seca e ao mosquito, e tem pessoas que passam por isso há mas de 60 anos, como por exemplo os casos como o de dona Diva e seu marido, que formaram a comunidade do Paraguai Mirim que é a maior da beira do rio, tendo maior parte dos integrantes seus filhos, netos e noras, etc. Assim também não menos importante outros lugares como: São Francisco, chané e bonfim.

Nesses lugares há pessoas como seu Zé com suas varias historias, como a do minhocão que o perseguiu, historias de onças, curupira, neguinho d’água e entre outros casos que caracterizaram a simplicidade de um povo.

Com o tempo a modernidade chegou e com isso veio o turismo de pesca, com a promessa e melhorias para o povo ribeirinho. No princípio tudo ia bem, todos vendiam suas iscas diretamente para os barcos hotéis, mas haviam pessoas com mais influencias que passaram a fazer contratos mesmo que não havendo nada formal começaram a fornecer iscas em maior quantidade, sendo assim os barcos pararam de comprar diretamente com os ribeirinhos e passaram a comprar com os chamados “atravessadores” que compravam por um preço muito baixo dos ribeirinhos e vendião por um preço mais alto para os barcos.

No período da piracema começa o terro pois o pouco dinheiro que tínhamos ganhado já não tínhamos mais, então tínhamos que fazer canoa e tirar mel, era uma tristeza pois nessa época também ainda era época do mosquito, mas o que confortava era que tínhamos carne de capivara e de outras caças para se alimentar “coitada das capivaras” mas isso e uma historia para se contar depois. E quando achávamos que estávamos tristes as coisas só pioravam, pessoas de fora compravam terras e nos expulsavam de nossas casas e assim nossas festas e costumes ficaram nas histórias dos mais velhos a única alegria que tinha era comprar álcool e misturar com água e beber, já não tinha mais esperanças nos sentíamos como escravos esquecidos, não eramos animais selvagens para não possuirmos nenhuma identidade, somos pessoas como qualquer outra e merecíamos o melhor.

Explicação:

muda apenas a questão de falar como se vc fosse o personagem mude para a explicação de narrador


jolie3447575: lembrando vc pode encurtar tbm
marihmatosc: obgd
Perguntas interessantes