Lógica, perguntado por lferbi, 1 ano atrás

Vasos de pressão encontram muitas aplicações em vários ramos da economia do mundo moderno. Por possuírem dimensões maiores do que a espessura de suas paredes, eles podem ser considerados como um vaso de pressão de paredes finas. A geometria desse tipo de elemento estrutural é diversificada, podendo ser encontrados em formatos esférico, cilíndrico, oval, cônico e outras. Os mais comuns são os cilíndricos e esféricos. Nesses elementos, as paredes finas fornecem uma resistência muito baixa para esforços de flexão e, por isso, consideram-se que as tensões atuem tangencialmente à sua superfície, ou seja, o estudo da resistência de um vaso de pressão de paredes finas é um caso particular do estado plano de tensões. Assim, considere que um vaso esférico utilizado para armazenagem de gás foi construído utilizando placas de aço cuja tensão máxima suportada é de 400 MPa e com espessura de 8,5 mm. Sabendo que, após construído, o diâmetro do reservatório é de 5m, e que a tensão cisalhante é a metade da tensão circunferencial, assinale a alternativa que apresenta a máxima pressão interna admissível no reservatório: Observação: como gases perigosos são armazenados, utilize coeficiente de segurança de 2,5. ​ Alternativas Alternativa 1: A máxima pressão interna admissível é de 1,1 kPa. Alternativa 2: A máxima pressão interna admissível é de 2,2 kPa. Alternativa 3: A máxima pressão interna admissível é de 160 MPa. Alternativa 4: A máxima pressão interna admissível é de 1,1 MPa. Alternativa 5: A máxima pressão interna admissível é de 2,2 MPa.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
1

A alternativa correta é a Alternativa 4: A máxima pressão interna admissível é de 1,1 MPa.

Vasos de pressão são reservatórios fundamentais nos processos industriais. Eles são equipamentos que contêm fluídos sob pressão interna e sofrem pressão externa.

Pressão máxima admissível para o equipamento corroído - correspondente à condição  em que o equipamento é submetido ao máximo carregamento de pressão interna  possível para o componente limitante corroído, que poderá ser o costado, tampos,  conexões, flanges, etc.

Espero ter ajudado.


lferbi: Obrigado pela ajuda!!!
Respondido por robertode1
0

Resposta:

Alternativa correta 1,1 Mpa

Explicação:

Perguntas interessantes