História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Vários pensadores e filósofos formularam teorias que legitimaram o absolutismo, nova forma de organização política que se instituiu no início da Idade Moderna na Europa. Um desses pensadores foi o filósofo Jacques-Benigne Bossuet, de quem você lê um pequeno fragmento de texto.
O trono real não é o trono de um homem, mas o trono do próprio Deus... os reis... são deuses e participam de alguma maneira da independência divina. O rei vê de mais longe e de mais alto; deve acreditar-se que ele vê melhor e deve obedecer-se lhe sem murmurar, pois o murmúrio é uma disposição para a sedição.

Após a leitura atenta do texto, avalie as proposições sobre o direito divino e assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

(A) Bossuet defendia que o poder dos reis havia sido concedido por Deus.
V ou F
(B) Segundo esse filósofo, o poder dos monarcas absolutistas era incontestável.
V ou F
(C) De acordo com essa teoria, os reis deveriam tomar as decisões, pois tinham mais conhecimento e compreensão que as demais pessoas.
V ou F
(D) Se por um lado a teoria de Bossuet garantia o poder do rei, por outro, assegurava ao povo o direito de contestar e reclamar das decisões dos monarcas.
V ou F

(E) A teoria de Bossuet condicionava o poder divino dos monarcas à aprovação da Igreja Católica.
V ou F

Soluções para a tarefa

Respondido por franbraily
117
verdadeiro,verdadeiro,verdadeiro,falso,falso.
Perguntas interessantes