Várias políticas públicas têm surgido no intuito de garantir os direitos das pessoas com deficiências.De acordo com o Decreto nº 5.626/05 "considera-se deficiência auditiva a perda _______, parcial ou total, de quarenta e um decivéis (41dB) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500 Hz, 1000Hz, 2000Hz e 3000Hz" (BRASIL, 2005, cap.1, parágrafo único).
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.
Alternativas:
a)
unilateral
b)
bilateral
c)
profunda
d)
moderada
Alternativa assinalada
e)
definitiva
Soluções para a tarefa
Resposta:
Parágrafo único. Considera-se deficiência auditiva a perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas freqüências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz.
resposta é a B
Explicação:
A resposta correta é a letra B) bilateral
A deficiência auditiva nada mais é do que a perda ou a redução da habilidade de ouvir de uma determinada pessoa.
Com isso, é necessário entender que a deficiência auditiva promove certa dificuldade ou então a perda completa do aparelho auditivo impossibilitando que o indivíduo não ouça diálogos ou sons.
Vale salientar que, as causas mais comuns para esse tipo de deficiência são os ruídos e também o envelhecimento do organismo como um todo, porém existem tratamentos que podem vir a facilitar a vida das pessoas que possuem essa deficiência, os mesmos se resumem em aparelhos auditivos.
Bons estudos!