Várias comorbidades são associadas ao TDAH, algumas com maior frequência do que outras, de acordo com pesquisas que observam a evolução de crianças ao longo de muitos anos, realizadas principalmente nos Estados Unidos. Com base nessa informação e no conteúdo estudado, analise as asserções abaixo: I.Existe uma tendência do TDAH e dos transtornos do tique diminuirem de intensidade ao longo da vida. PORQUE II. Há uma correlação muito forte entre os transtorno de tique e o TDAH, sendo que a presença do primeiro interfere no segundo. Avalie a relação entre as asserções. a. A asserção II é uma proposição falsa e a asserção I é verdadeira. b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. c. A asserção I é uma proposição falsa e a asserção II é verdadeira. d. As duas asserções são falsas. e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Soluções para a tarefa
A alternativa A é a correta. Os tiques são associados ao TDAH, porém ambos podem diminuir com o passar do tempo.
Qual a relação dos tiques com o TDAH?
Há estudos que co-relacionem os dois. Segundo o Focus TDAH, apenas 10% das crianças que possuem TDAH desenvolvem os tiques, quando 80% das crianças que já possuem tiques, também têm TDAH.
Com acompanhamento médico e psicológico, o tratamento para TDAH se torna eficaz, diminuindo assim os seus sintomas, o mesmo ocorre com os tiques, que podem ser tratados junto ao TDAH ou de forma separada.
Por isso a opção A é a correta. De fato os sintomas podem ir diminuindo com o passar do tempo, juntamente ligado a tratamento. E a proposição II não pode ser verdadeira, visto que nós vimos acima que os tiques não interferem na existência do TDAH.
Entenda mais sobre TDAH em: https://brainly.com.br/tarefa/17144774
Entenda mais sobre Tiques em: https://brainly.com.br/tarefa/51583375
#SPJ1