Vamos resumir: um coelho branco é tirado de dentro de uma cartola. Todas as crianças nascem bem na ponta dos finos pêlos do coelho. Por isso elas conseguem se encantar com a impossibilidade do número de mágica que assistem. Mas conforme vão envelhecendo, elas vão se arrastando para cada vez mais para o interior da pelagem do coelho. E ficam por lá. Lá embaixo é tão confortável que elas não ousam mais subir até a ponta dos finos pêlos, lá em cima. Só os filósofos têm ousadia para se lançar nesta jornada rumo aos limites da linguagem e da existência. Alguns deles não chegam a concluí-la, mas outros se agarram com força aos pêlos do coelho e berram para as outras pessoas que estão lá embaixo, no conforto da pelagem, enchendo a barriga de comida e bebida: - Senhoras e senhores, gritam eles, estamos flutuando no espaço. Mas nenhuma das pessoas lá de baixo se interessa pala gritaria dos filósofos.- Deus do céu! Que caras mais barulhentos!, elas dizem.GAARDER, Jostein: O Mundo de Sofia, São Paulo: Companhia das Letras, 1995. p 31 Que características, presentes neste texto, podem ser atribuídas à filosofia?
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
O que se pode concluir sobre esse trecho do livro "o mundo de sofia" é que temos uma situação de que em tal mundo mágico as crianças nasceriam na ponta dos pelos de coelho, sendo que o truque do coelho saindo de uma cartola levava bilhões de anos para ocorrer.
As crianças ao longo da vida iriam crescendo e indo para a base dos pelos de coelho, sendo que aos poucos elas deixariam de subir até retornar à ponta, sendo que poderíamos associar tal situação ao comodismo. Ao se desenvolverem as pessoas buscam comodidade e passam a evitar grandes reflexões ou aventuras.
Explicação:
dayramalho:
obrigado man
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás