Vamos produzir ! Leia as questões e responda em forma de texto 1-O que foi a Revolução ? 2- Onde aconteceu e, em qual século? 3-Como era feita a produção antes da Revolução 4-Fatores que levaram a Inglaterra a ser o pioneiro nessa Revolução ? 5-Quais são as consequências dessa Revolução ? Você considera que quais aspectos prevalecem positivos ou negativos? Justifique .
Sua resposta
Enviar
Soluções para a tarefa
Explicação:
Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. Teve início na Inglaterra,a partir da segunda metade do século XVIII. Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-ferramentas, além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão.
A Inglaterra foi a pioneira (primeira) na Revolução Industrial devido a diversos fatores, entre eles: - possuir uma rica burguesia, - fato do país possuir a mais importante zona de livre comércio da Europa; - êxodo rural; - localização privilegiada junto ao mar o que facilitava a exploração dos mercados ultramarinos.
As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações.
Aspectos positivos da Revolução Industrial
transformação da sociedade rural em industrial;
desenvolvimento do sistema fabril;
utilização de novas energias;
mecanização da agricultura e da indústria;
desenvolvimento das comunicações;
novos meios de transporte;
avanços na medicina.
Aspectos negativos da Revolução Industrial
crescimento desordenado das cidades;
poluição ambiental;
aumento do desemprego;
surgimento do consumismo;
problemas sociais;
condições de subsistência da classe trabalhadora;
jornada de trabalho muito intensa;
alta concentração populacional.