Vamos pensar em dois grupos de pessoas vivendo em duas comunidades distante a primeira vivem uma região de Floresta as principais atividades são a pesca agricultura de subsistência e a extração de madeira as pessoas vivem famílias e durante à noite se reúnem em grupos para contar histórias b a segunda é o grupo de executivos que trabalham como operadores financeiros em um escritório de grande banco na cidade de São Paulo durante 12 horas diárias procure imaginar e fazer uma lista das diferenças entre as formas de uso de linguagem das pessoas pertencentes a esses dois grupos ambos escrevem? escrevem sobre o que? o que leem?como leem? o que conversam?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Há uma diferença da linguagem dos povos indígenas para a linguagem dos executivos. Os indígenas falam sobre a vida, sobre o seu povo. Já os executivos falam sobre balanços, sobre orçamentos e demais temas empresariais.
Os povos indígenas, como é destacado no enunciado, passam o dia caçando, procurando o próprio alimento. De noite, fazem uma roda e contar histórias.
Os povos isolados podem não escrever, usam a linguagem verbal, mas somente a fala.
Já os executivos certamente usam a linguagem verbal com o uso da fala e da escrita para passar e-mails para outros setores, etc. A conversa desse grupo deve ser sobre a empresa.
Abraços!
Perguntas interessantes