Vamos de produção textual. A charge acima nos apresenta duas imagens e duas frases bem específicas acerca da invasão do planeta Terra por um visitante indesejado. Em qual momento e através de quais frases podemos afirmar que se trata do Coronavírus? Como poderíamos nomear o visitante que está ao lado do planeta? Se houvesse a possibilidade de caracterizar o novo visitante, qual seria esse perfil ? Como seria sua proposta de visitante bem- vindo ao nosso planeta? Em que poderia nos ajudar? O que poderia nos ensinar? O que poderíamos trocar com esse visitante ? Quais aprendizagens seriam possíveis? Solte sua imaginação e produza seu texto.
Soluções para a tarefa
1. Percebe-se que o texto aborda o tema do corona-vírus quando as consequências trazidas por essa pandemia são citadas, como por exemplo, o fechamento de fronteiras internacionais e nacionais.
2. Os visitantes de fora do planeta podem ser chamados de alienígenas.
3. O novo visitante, segundo o apresentado no quadrinho, deve conter características marcantes e poderosas, consideradas ameaçadoras.
4. O visitante poderia auxiliar a população a lidar de forma consciente com o novo corona vírus, conscientizando os mesmos.
Percebe-se que o texto aborda o tema do corona-vírus quando as consequências trazidas por essa pandemia são citadas, como por exemplo, o fechamento de fronteiras internacionais e nacionais; e o dólar em quarentena.
Os visitantes de fora do planeta podem ser chamados de alienígenas, já que o termo é utilizado para o que tem sua origem em outro planeta, outro mundo ou num lugar fora do sistema solar.
O novo visitante, segundo o apresentado no quadrinho, deve conter características marcantes e poderosas, consideradas ameaçadoras, já que ele usa a expressão “mais poderoso que nós”.
O visitante poderia auxiliar a população a lidar de forma consciente com o novo Corona vírus, conscientizando os mesmos. Além disso, seria interessante que, nesse momento de pandemia e de ansiedade por uma vacina, um visitante bem-vindo fosse aquele que trouxesse uma solução para essa crise de saúde. Quem sabe ele não conhecesse um método científico para acelerar o processo de obtenção da vacina e pudesse nos ensinar?