VALENDO 80 PONTOS
faca uma cronica argumentativa sobre padroes de belez
Soluções para a tarefa
Temos vivido a era dos direitos humanos, mas por desconhecer o poder de influência que a mídia, através dos meios de comunicação, exerce em nossas vidas, em como penetra em nossa mente, não percebemos que nossos direitos jamais foram tão violados como nos dias de hoje. Temos visto um verdadeiro massacre humano, de mulheres, adolescentes se matando para atingir um inatingível padrão de beleza imposto pela mídia. Em uma sociedade democrática, as mulheres tornaram-se escravas da indústria da beleza, tão difundida pelos meios de comunicação, os quais tem dilacerado a nossa juventude, pessoas que estão perdendo o prazer de viver, tornando-se solitárias, por estarem inconformadas com sua forma física, controlam alimentos que ingerem, para não engordar; esta escravidão assassina a autoestima, produz uma guerra contra o espelho e gera uma auto rejeição terrível.
Resposta:
A sociedade passa por constantes mudanças, e o padrão de beleza, estereótipo ideal imposto ao indivíduo, segue o mesmo ritmo. O gênero mais afetado, alvo de maiores exigências, é o feminino. A mulher, antes da Segunda Guerra, quando ainda não haviam adquirido autonomia, possuía apenas uma qualidade valorizada, a beleza. E a busca incessante por tais padrões, somado ao fanatismo e à imprudência, leva a medidas que podem ser danosas á saúde.
Assim como evidenciado no romance Memórias Póstumas de Braz Cubas, uma obra realista, a qual possui uma passagem em que Braz se encanta com sua pretendente, mas não a quer, pois possui um problema: " És bela, mas coxa". Por seu pequeno defeito de mobilidade, a moça perde seu pretendente, e suas demais qualidades, são desconsideradas.
Houve uma época em que mulheres desejadas, eram aquelas que possuíam pele clara e excesso de peso, musas de inúmeras obras, como Venus. Padrão restrito apenas a mulheres de alto poder aquisitivo, que não precisavam estar em contato diário com o sol por conta do trabalho e possuíam fartura de alimentos. Anos depois, valorizava-se mulheres de seios fartos e cinturas estreitas, obrigando-nas a usar apertados corpetes, que com o uso frequente pode oferecer danos aos órgãos abdominais.
Atualmente, mesmo com a autonomia da mulher, sofremos com a imposição de padrões, principalmente por parte da mídia. E com as facilidades que a tecnologia proporciona, é mais difícil manter-se em forma. Para driblar o ganho de peso, os inconsequentes, optam por dietas restritas que podem ocasionar futuros transtornos alimentares como Anorexia e Bulimia.
Em suma, não há como fugir dos padrões de beleza, pois são parte constituinte da sociedade há vários séculos, provados pelas obras das respectivas épocas, representando a mulher ideal de seu tempo. No entanto, segui-los sem prudência ou planejamento, pode levar a consequências posteriores. Para que isso não ocorra, deve-se ter disciplina, não se deixar levar pelo comodismo e buscar profissionais qualificados, para que os resultados sejam adquiridos de forma saudável.
Explicação: